
Todas as manhãs me dirijo até um estacionamento de Santa Maria,aonde é feita a distribuição dos jornais para os jornaleiros.Chegando lá seu João(chefe) está ancioso nos aguardando e pronto para uma piada. Sempre antes de cada um, se dirijir para o ponto de venda,conversamos e damos muita risada com algumas situações que aconteceram no dia anterior, ou com alguma história de pescador que seu João conta!Alias ele se diz um bom pescador...
Bom momento de descontração,que cria um bom clima no grupo !
Ficamos até o meio dia vendendo jornal,depois que acaba o expediente vamos até o estacionamento novamente só que agora é para acertar os jornais que foram vendidos naquele dia.Num desses dias o jornaleiro do ponto 9 chegou indignado por que teria recebido um convite !
Conta ele...
Eu estava oferecendo o jornal na sinaleira,e de repente ouço uma buzina de um carro e um cara fazendo o sinal com a mão que queria comprar um jornal.Então peguei o jornal e me fui ao encontro do carro pronto para vender,chegando lá falei:
-Bom dia Senhor !
-O cara do carro respondeu,e fez uma pergunta:
-Bom dia !Me diz uma coisa por acaso tu quer ir ao circo comigo?
O jornaleiro respondeu:
-Mas porque motivo eu iria ao Circo contigo?
O cara do carro respondeu:
-È o seguinte,meu amigo me convidou para ir no circo, só que ele vai ir com o namorado dele.Então não queria ir sozinho, ficar assegurando vela não é comigo !Sendo assim estou te convidando para ir comigo,passo aqui te pego de carro,vamos?
-O jornaleiro indignado respondeu:
-Não vou nem te responder por que sou educado e estou trabalhando!
Diz o jornaleiro do ponto 9 a vontade é de ter mandado o cara do carro bem longe,só não fez isso por estava trabalhando,mas a vontade era é grande de dizer poucas e boas!
È por um bom tempo o jornaleiro do ponto 9 não vai querer receber um convinte,e nem ouvir falar em circo!